sexta-feira, 22 de maio de 2015

Meu nome, minhas fotos, meu trabalho, minha divulgação 8/3/2014

Meu nome, minhas fotos, meu trabalho, minha divulgação



Vamos falar um pouquinho sobre como começar o seu negócio próprio?

Você já deu um nome para seu negócio?
Esses dias uma amiga querida falou que só faltava escolher um nome para o seu negócio para poder começar a divulgar.
Pois bem, o nome é sim algo muito importante porque é o que vai fazer as pessoas lembrarem de você.
Sabe aquela questão da marca ligada ao produto?

Na hora de escolher o nome da sua empresa/trabalho pense em algo que vai fazer com que as pessoas associem o seu nome ao trabalho.
Quando eu criei meu blog e minha primeira loja virtual, eu não sabia que nome usar, porque eu queria um nome que fosse ligado ao meu e ao meu trabalho.
Porque para mim nome é algo muito especial e o nosso nome é o que carregamos por toda a vida.
Aí eu pensei em TATI BISCUIT, mas já existia.
Então, decidi colocar meu sobrenome que não é tão comum e ficou TATI MERINO BISCUIT.
E já ouvi críticas por ser um nome difícil, às vezes as pessoas confundem com MENINO, MELINO, principalmente quando falamos por telefone.
Mas eu curti o nome e assim ficou, e não encontrei dificuldade por que visualmente é fácil para as pessoas lerem.
Então, pense bem antes de colocar um nome e verifique se já existe para não ser acusado de plágio.

Pronto! Agora que você já tem um nome, já tem pessoas que conhecem seu trabalho, você pode começar a abrir o leque da divulgação e alcançar um público maior.

Em primeiro lugar crie uma conta de e-mail com o nome da sua marca.

Se você tiver habilidade, crie um logo para sua marca.

Você pode, por exemplo, criar um blog. Existem sites que hospedam blogs gratuitamente, uma rápida busca no Google e você encontrará algum que se encaixe nas suas expectativas.
Você pode usar os perfis do próprio blog para deixar o layout bem lindo, ou aos poucos pode ir descobrindo formas de alegrar e personalizar seu blog e deixá-lo com a sua cara.

Você pode também criar uma página no Facebook, porque é mais fácil de gerenciar do seu perfil e você recebe no seu perfil as notificações do que seus futuros clientes escreverão para você.


Lembre-se: quanto mais você atualiza sua página e seu blog, mais visto ele fica.
Publique sempre novidades.

Agora, quero falar com você sobre um assunto de suma importância na divulgação do seu trabalho.
E que está totalmente ligado à necessidade de sempre publicar novidades.
NUNCA, mas nunca mesmo, use fotos de outras pessoas pra divulgar seu trabalho.
Às vezes pegamos imagens de coisas da internet pra dar sentido ao que publicamos, como eu fiz acima com as imagens das marcas.
Mas quando você divulga o seu trabalho é importante que o cliente veja o que você faz.
Porque o cliente vai comprar o seu produto e não aquele outro produto da foto que você pegou da internet.
E é necessário que haja transparência na divulgação do produto, porque quando você se dispõe a copiar algo, tem que ter em mente que nunca irá ficar igual ao do outro.

Então tome cuidado, porque além de ter problemas com a insatisfação do cliente que não recebeu o produto igual ao da imagem que você divulgou, você também pode criar problemas com a pessoa que fez aquele produto e que publicou aquela imagem.
Porque o dono da imagem se sentirá lesado, pelo fato dele ser seu concorrente e o crédito é todo dele, pois foi ele que fez.
Você deve se colocar no lugar do seu cliente e também das pessoas de quem copia as fotos antes de divulgar algo que não seja seu.

Eu sei que no começo não temos muitos produtos, porque as ideias e as encomendas vão surgindo aos poucos. Por isso, neste primeiro momento, o ideal é ter paciência e começar aos poucos.
Porque quando você menos esperar, seu negócio estará crescendo e muitas pessoas te conhecerão.


Minha proposta aqui é mostrar o lado positivo de trabalhar por conta própria.
Em alguns momentos eu falo sobre algumas coisas negativas que acontecem no nosso dia a dia, mas que as coisas boas te motivem a continuar até quando as desagradáveis aparecerem.

Fiquem ligadinhos porque sempre postarei dicas úteis por aqui.

Deus abençoe e boas divulgações para nós
bjinhos da Tati Merino Biscuit

Nenhum comentário:

Postar um comentário