sexta-feira, 22 de maio de 2015

Inspirações, criatividade, criações 29/5/2014

Inspirações, criatividade, criações


Inspirações, criatividade, criações

Hoje quero falar um pouquinho sobre este assunto.
Já devo ter contado aqui como foi meu começo.
Comprei um pouco de material, poucas ferramentas e 3 revistas.
Todo lugar que eu olhava tinha aquele rostinho modelado, aquela bolinha de isopor forrada.
E mesmo com passo a passos, vídeos, revistas, dicas, não rolava.
E nesse comecinho até as cores das peças eu temia mudar, porque achava que não ia ficar certo.
Então, procurava seguir um passo a passo estrategicamente à risca.
Mas todas as vezes acontecia algo. E eu sempre acabava mudando algum detalhe.
O que vinha na minha mente sempre, era que nunca iria conseguir criar uma peça inteiramente minha.
Então, quero falar de inspiração.
Quando achamos um trabalho bonito, passamos a nos inspirar nele. E volta e meia eu dava uma olhada na internet pra ver se tinha alguma novidade, alguma coisa diferente.
E me inspirei em diversas peças pra chegar na minha linha de produtos.
Na minha mente eu não tinha criatividade o suficiente para executar um trabalho 100% meu e precisava dessa base de ideias que eram as fotos ou os passo a passos de revista, etc.
Mas com o tempo fui percebendo que eu era capaz sim, de ser criativa, dentro das minhas limitações.
Criatividade vem com o tempo.
E se eu não conseguisse fazer uma peça como aquela que estavam ensinando naquele vídeo, não tinha importância, desde que ficasse bonitinho ao meu ver.
Não sei você, mas eu nunca fico 100% satisfeita com uma peça se vejo que posso mudá-la.
E com o biscuit isso é meio difícil, porque as peças endurecem.
Então, se você vier aqui no meu ateliê, irá encontrar uma caixa com peças inacabadas, algumas carinhas dentro da gaveta, etc.
Isso tudo é aprendizado. E não tem um fim. Não tem um momento que você para e diz, agora já está bom, tem sempre que aperfeiçoar.
Minha dica hoje é aquela boa e velha dica: que você respeite a sua limitação, porque não precisa copiar alguém pra fazer algo bom, precisa somente dar um passo de cada vez e fazer um trabalho excelente primeiro pra você.
Porque quando algo é feito com o coração, mesmo que tenha erros, eles só serão vistos por você.
Quem recebe um mimo artesanal, recebe com o carinho sobre o qual foi feito.

Se inspire, deixe a criatividade fluir e crie sem limites.
Deus te abençoe
Beijinhos da Tati
da Tati Merino Biscuit

Nenhum comentário:

Postar um comentário