sexta-feira, 22 de maio de 2015

Sem copiar fotos, por favor 15/7/2014

Minhas fotos sem marca d'água


Volta e meia eu encontro alguém em lojas virtuais ou outros meios divulgando meus produtos como se fossem delas.
Pois bem, sempre que posso entro em contato com a administração das lojas para reclamar.
No entanto, uma prática que eu não tenho é de usar marca d'água nas minhas fotos.
Teve um tempo que até usei.
E você pode até me achar preguiçosa por não parar um pouquinho para editar minhas fotos.
Mas de verdade mesmo eu prefiro que as minhas fotos sejam o mais limpas possível, para que o cliente veja todos os detalhes necessários.

Então, você comprador, o que precisa saber antes de encomendar um produto artesanal?
  • As fotos podem ser copiadas, porém, trabalhos manuais nunca ficam iguais quando feitos por pessoas diferentes. Principalmente quando feitos com biscuit, a modelagem é única, como uma impressão digital.

  • Observe todas as fotos da loja, veja se tem mais produtos de mesmo tema, se as características são as mesmas, as cores utilizadas, os detalhes, entre outros.
  • Antes de fechar uma encomenda pergunte, converse com o vendedor para ver se ele te responde com os detalhes necessários e se estes detalhes são os mesmos da foto que você está vendo.
  • Procure nas redes sociais, blogs, página no Facebook, veja se o que está sendo oferecido é realmente feito por quem oferece.

E assim sim, feche sua encomenda.

Eu acredito que existem pessoas que trabalham direitinho e que não estão "dando o golpe" quando copiam uma foto.
Mas eu sei que o trabalho não ficará igual.

Todo mundo sabe que eu não ligo de copiarem minhas peças, eu só não gosto que copiem fotos, porque parte de um engano, o cliente não receberá aquele produto e sim um similar (se receber).
Pode ser que agrade e pode ser que não.
Por este motivo, o legal, é conhecer o trabalho de um artesão antes de fechar com ele.


TODAS AS FOTOS VEICULADAS PELA "TATI MERINO BISCUIT" EM TODOS OS SEUS MEIOS DE DIVULGAÇÃO SÃO DE PRODUTOS EXECUTADOS POR "TATIANA MERINO DOS SANTOS" E SUA EQUIPE, SALVO, IMAGENS COM AUTORIZAÇÃO E CRÉDITOS DEVIDOS.

Visite minhas lojas e minha página no Facebook

Divitae
http://tatimerinobiscuit.divitae.com.br/home

Elo7
http://www.elo7.com.br/tatimerinobiscuit

Facebook
https://www.facebook.com/tatimerinobiscuitearte






Nenhum comentário:

Postar um comentário