sexta-feira, 22 de maio de 2015

Motivação 9/2/2015

Motivação

Observação: estava pensando em que versículo da Bíblia colocar para finalizar este post e ia colocar na busca. Quando olho, estava na página inicial do site www.bibliaonline.com.br
Então tenha certeza que essas dicas irão abençoar você

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13

Vamos falar do bonito que é feio e do feio que é bonito?
Ninguém gosta de receber críticas né?
O melhor ser humano da face da terra, seja ele o mais bem resolvido que não tenha nenhuma crise existencial em toda a sua vida (será que existe alguém assim?), gosta de receber aprovação.
E eu não to falando de elogio, rasgação de seda, mimimi, porque isso cansa e às vezes soa falso.
To falando de incentivo, de aprovação.

E o que estou querendo?
Quando você trabalha com artesanato faz trabalhos das próprias mãos. E quando está aprendendo, não tem obrigação de que fique tudo perfeito.
Mas receber incentivo é muito gostoso.
Principalmente porque sempre vai ter que lidar com reprovação, afinal nem sempre as pessoas vão gostar da sua arte, mesmo que tenha sido feito com o maior capricho e muito carinho.

Então, hoje, segunda-feira, dia mundial da preguiça, te incentivo e quero te convidar a se motivar, a gostar do que você faz. E se não gostar, tentar, tentar até que fique lindo, pra você.
Ouça aqueles que te incentivam e não se chateie com quem não curte muito seu trabalho, porque pra um que não curte, tem um montão de gente que te admira.

Bora lá, coloque criatividade na sua segunda-feira e deixe ela bem animada.
Se realize primeiro, depois se importe se vai agradar ou não.

E uma dica pessoal: sempre que eu tenho um desafio muito grande, de fazer uma peça que eu não sei nem por onde começar e estou insegura se o cliente irá gostar ou não, eu peço orientação a Deus. E todas as vezes a ideia surge de algo que eu não havia imaginado que poderia dar certo.
Um exemplo é a coroa do ursinho da foto aí embaixo. Já quebrei bastante a cabeça tentando decidir como fazer, mas quando pedi orientação a Deus, consegui fazer de um jeito que eu gostei muito.
Pretendo ensinar, quem quer?



Deus abençoe vocês
beijinhos da Tati

Nenhum comentário:

Postar um comentário