sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aperfeiçoamento x Limitações

Aperfeiçoamento x Limitações

Queria compartilhar algo do fundo do meu coração com vocês.
Agora há pouco eu visitei  uma página, uma dessas que falam com bom humor de coisas que vivemos no dia a dia e que não são legais.
Dentre outras imagens, tinham algumas com fotos de trabalhos artesanais com duas imagens escrito em uma: expectativa e na outra: realidade
Isso me fez muito mal, por isso vim conversar com vocês sobre limitações
Você sabe o que você é capaz de fazer e o que não é. E não é feio dizer que não sabe ou que não faz algo se sabe que não conseguirá fazer.
Erra quando mostra a figura de um trabalho de outra pessoa e diz que vai fazer igual, pois nunca fica igual e a tendência é você se decepcionar.
Mas o fato de eu e você sermos limitados em determinado tipo de trabalho não quer dizer que não fazemos um trabalho bonito.
Tem algo que chama-se aperfeiçoamento e quando eu comecei a trabalhar com biscuit eu detestava minhas peças, achava tudo muito infantil e mal feito.
Conforme o tempo foi passando fui adquirindo novas habilidades e sei que ainda estou muito, muito longe de chegar na "modelagem perfeita"
Quero dizer com isso que você não deve se intimidar e ficar triste se tem alguém que faz um trabalho "muito mais lindo" que o seu, pois você está aprendendo e vai continuar a aprender por toda a vida. Somos seres humanos limitados, mas o conhecimento que podemos adquirir não tem limites.
Então, não desanime se receber uma crítica ou se não superar suas próprias expectativas, simplesmente continue caminhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário